Procon-Ba deflagra Operação "Material Escolar"

Foto de null

Salvador

06 de janeiro de 2016 às 16h14

 | 

Foto: 

Imagem de Procon-Ba deflagra Operação "Material Escolar"

Nos últimos doze meses, o preço do material escolar aumentou cerca de 10%, de acordo com a Associação dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares. Para ajudar os consumidores em razão da grande procura em adquirir os produtos, o PROCON-BAHIA inicia, a operação "Material Escolar".
 
Por meio desta operação o PROCON-BAHIA busca fiscalizar os fornecedores sobre a necessidade de comercializar produtos que estejam dentro dos padrões normatizados pelos órgãos oficiais, bem como o respeito as normas consumeristas vigentes no país. 
 
“O PROCON-BA neste momento vem ajudando a população em escolher melhor os seus fornecedores que cumprem as normas do Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado.
 
De acordo com o Diretor de Fiscalização do PROCON BAHIA, Iratan Vilas Boas o fornecedor tem o dever de observar as normas consumeristas, colocando no mercado de consumo produtos que atendam aos padrões aceitáveis pelos órgãos competentes, com suas informações de preços e qualidade exposta de forma clara. Ao término da operação, o PROCON-BA divulgará o balanço final do ato fiscalizatório.  
 
Os estabelecimentos fiscalizados que forem autuados terão um prazo de 10 (dez) dias para apresentarem defesa formal e se sujeitaram as penalidades administrativas cabíveis.
 
(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM