Infraestrutura precária assusta quem usa Aeroporto de Salvador

Foto de null

Salvador

07 de janeiro de 2016 às 07h54

 | 

Foto: 

Imagem de Infraestrutura precária assusta quem usa Aeroporto de Salvador

“Em virtude de restrições na infraestrutura do Aeroporto de  Salvador, pedimos que antecipe sua chegada em 2 horas”. A mensagem da empresa aérea Gol foi recebida com surpresa pelo analista de sistemas Cláudio Ferraz, 46 anos. Ontem, ele foi obrigado a desmarcar um compromisso com a família para cumprir a recomendação da companhia e conseguir embarcar tranquilo para Brasília, onde mora.

As tais restrições puderam ser vistas de perto pelo passageiro que foi usar o banheiro e deu de cara com uma placa de interditado. “Agora vou ter que segurar minha onda, até chegar na área de embarque”, comentou, decepcionado.

Diariamente
O problema de milhares de turistas que circulam pelo Aeroporto Internacional de Salvador enfrentam quando viajam é vivenciado por aqueles que lá trabalham todos os dias. Eles acompanham e relatam tudo: banheiros interditados ou sujos, bebedouros com limo e possível contaminação, pisos sem varrer.

Os vendedores e funcionários são informados pela Infraero, que administra o terminal, de que os banheiros estão interditados para a limpeza e manutenção. Mas os sanitários ficam fechados por horas, às vezes dias, atrapalhando a rotina de quem trabalha no local. “Como fico sozinha, frequentemente tenho que fechar a loja (no terceiro pavimento) para usar o banheiro lá embaixo (no piso de desembarque)”, contou a vendedora Roseane Lemos, 51, que trabalha no aeroporto há 23 anos.

Legado da Copa
Paulo Gaudenzi, diretor-presidente da Salvador Destination, associação que é responsável por vender a cidade como destino turístico no segmento de eventos nacionais e internacionais, lamenta a falta do tão falado legado da Copa. “Nosso aeroporto não condiz com a terceira maior cidade em população. Nosso grande defeito foi não ter conseguido para a época da Copa uma reforma verdadeira do local”, afirmou o dirigente, para quem é urgente ao terminal a ampliação da estação de passageiros e a construção da segunda pista. 

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM