Mãe que abandonou recém-nascida ganha guarda da filha na Justiça

Foto de null

Brasil

07 de julho de 2015 às 12h07

 | 

Foto: 

Imagem de Mãe que abandonou recém-nascida ganha guarda da filha na Justiça

Segundo informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE), uma equipe interdisciplinar deve acompanhar a família e entregar relatórios à promotoria sobre a convivência entre a mãe e o bebê. Após a audiência a criança já foi entregue para a família.

Conforme o promotor de Justiça Paulo Alexandre Alba Colucci, a mãe vai passar por acompanhamento psicológico pelo período de seis meses. Além disso, a equipe formada por assistentes sociais e psicólogos vai avaliar a família e verificar se não existem problemas em manter a criança com a mãe.

Os assistentes vão enviar à promotoria um relatório semanal detalhando a relação da família com o bebê.

Investigação

A jovem confessou ter abandonado a filha e foi indiciada pela Polícia Civil por abandono de incapaz majorado. De acordo com a polícia, um exame de DNA confirmou que a jovem é mesmo a mãe da criança. Ela responde pelo crime em liberdade.

Em depoimento à polícia, a jovem contou que não sabia que estava grávida e que deu à luz sozinha, dentro de um quarto na casa onde trabalha como cuidadora de idosos. Afirmou também que abandonou a menina na lixeira porque pensou que estivesse morta - isso porque, depois de chorar, ela ficou quieta.

Fonte: G1 Foto: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM