Governador Rui Costa inaugura nova Passagem Subterrânea e Acesso Norte do Metrô

Foto de null

Salvador

11 de janeiro de 2016 às 10h40

 | 

Foto: 

Imagem de Governador Rui Costa inaugura nova Passagem Subterrânea e Acesso Norte do Metrô

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta segunda-feira (11), a nova passagem subterrânea para pedestres, localizada entre a Avenida Barros Reis e o Cabula, na Rua Christiano Buys. A obra, que custou mais de 3 milhões de reais, vai beneficiar pedestres que precisam usar o trecho de ligação entre os bairros.
 

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, a Avenida tem uma grande importância desde a década de 70, mas com o passar do tempo sofreu uma degradação, acentuada pelo abandono e ocorrência de assaltos. Situação que tende a mudar após a inauguração dessa grande restauração.

"A importância das obras realizadas é vital para as 1.700 pessoas que passam por aqui todos os dias, pois vai dar conforto e segurança à população, principalmente para os moradores do bairro do Cabula", disse o secretário.

A passagem, com 150 metros, conta com mais segurança, acessibilidade e conforto. No local, foram instaladas rampas de acesso, piso tátil para deficientes, iluminação, espelhos convexos e seis câmeras de monitoramento interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia.

Inauguração do terminal de ônibus

Ainda na manhã desta segunda-feira, o governador Rui Costa também inaugurou o Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô. Localizado próximo à Rótula do Abacaxi, o novo terminal receberá, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas.


De acordo com o Governador, um dos objetivos dessa inauguração é aperfeiçoar a integração do ônibus com o metrô.
"A população só paga uma passagem e vai chegar mais rápido ao seu destino, de forma segura, com um tratamento mais adequado, protegida do sol, da chuva e com informação dos horários de chegada do metrô'', disse o governador.
Com relação as linhas metropolitanas, Rui Costa afirma que a integração já começou, porém, os ônibus não vão circular pela cidade e com isso o trânsito será melhorado.


"Cem por cento dos ônibus que vem das cidades da região metropolitana, ficarão nas estações de entrada. Atualmente, eles ficam no Bom Juá, em breve, eles passam a ficar na Pirajá e, quando estação de Águas Claras estiver pronta, os ônibus que vem pela BR ficarão lá em Cajazeiras. Os ônibus que vem da Linha 2 ficarão na Estação de Mussurunga", afirmou o governador.


Para Ivete Menezes, de 57 anos, que trabalha com transportes de carga, os baianos precisavam de uma obra da dimensão do metrô e todas as integrações envolvidas.

"Vai melhorar a vida dos baianos, que há muito tempo merecem essa obra. É a primeira vez que vou andar de metrô, vou valorizar os nossos impostos. Salvador tem que abraçar essa causa e entender que tudo o que for feito para comodidade será maravilhoso", disse.

Por Diogo Henrique

Foto: Andressa Fonseca/ LD Notícias

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM