Feira: Mais de cem veículos de transporte clandestino são presos

Foto de null

Municípios

07 de julho de 2015 às 15h27

 | 

Foto: 

Imagem de Feira: Mais de cem veículos de transporte clandestino são presos

Cerca de cem veículos de transporte clandestino, os chamados “ligeirinhos”, foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em três meses de fiscalização. O secretário da pasta, Ebenezer Tuy, chamou à atenção para o perigo de as pessoas optarem pelo tipo de transporte que pode ter motoristas não habilitados, o que aumenta o risco de acidentes.

Segundo ele, as apreensões têm ocorrido todos os dias, e o pátio da secretaria está lotado de carros de vários anos e modelos. “Ao usar este tipo de transporte os passageiros se expõem ao perigo, porque estes veículos geralmente estão em péssimas condições físicas”, adverte. Ele ainda acrescenta que os carros usados nem sempre estão com a documentação em dia, com motoristas que chegam a abusar da velocidade. Usuários andam contam que alguns condutores andam armados e chegam a mostrar o armamento para intimidar a concorrência. Para liberar o veículo, que fica apreendido durante duas semanas, o dono paga uma multa no valor de R$ 2 mil.

A reincidência dobra o período da apreensão e a multa aplicada.  E a despesa aumenta ainda mais, caso o automóvel esteja com pendências na documentação, mais o pagamento de multas relativas à infração cometida no trânsito – parar em local não permitido, por exemplo, para que o passageiro embarque.

Foto: Reprodução / Ascom – Prefeitura de Feira de Santana 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM