Ibametro fiscaliza produtos mais utilizados no verão

Foto de null

Salvador

14 de janeiro de 2016 às 13h00

 | 

Foto: 

Imagem de Ibametro fiscaliza produtos mais utilizados no verão


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza a Operação Verão até a próxima terça-feira (19). O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor), amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano. 


Entre os produtos, a prioridade são os repelentes, largamente utilizados em viagens pelo litoral e interior do estado, em função das diversas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Outros artigos fiscalizados são protetores, bloqueadores e bronzeadores solares, além de refrigerantes diversos e cervejas. Iniciada na última segunda (11), a operação acontece na capital baiana. 


Os técnicos do Ibametro percorrem estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias em diversos bairros para verificar se os produtos estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade (em mililitros ou em gramas) contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto.
Os consumidores devem denunciar ao órgão os produtos suspeitos para que seja feita apuração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro (0800 071 1888). 

Foto: Reproduão

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM