Gêmea siamesa tem piora no estado de saúde: "gravíssimo", diz boletim

Foto de null

Bahia

15 de janeiro de 2016 às 09h01

 | 

Foto: 

Imagem de Gêmea siamesa tem piora no estado de saúde: "gravíssimo", diz boletim

Fernanda Neves, de cinco meses, uma das gêmeas siamesas de Itamaraju está internada em estado gravíssimo. Já a irmã dela, Júlia Neves, segue grave. As duas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás, desde que passaram pela cirurgia de separação. Fernanda e Júlia respiram com a ajuda de aparelhos.

As gêmeas foram separadas na última quarta-feira (13). Não há previsão de alta. Elas são naturais de Itamaraju, no extremo sul do Estado.

Julia e Fernanda eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde.

As bebês chegaram em Goiânia em agosto de 2015, acompanhadas pelos pais Valdenir Neves e Lindalva Nascimento de Jesus. Desde então, elas passaram a ser monitoradas de perto por uma equipe multiprofissional do HMI, liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Durante esse período, os pais e as crianças ficaram hospedadas na Casa do Interior de Goiás.

 Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM