Ligação Direta - Notícias
Salvador, 06 de Dezembro de 2019

Após mais de 100 dias, médicos do INSS anunciam fim da greve

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram pôr fim à greve que já dura 140 dias. Os profissionais da área de saúde anunciaram, através da associação nacional da categoria, que voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (25). No entanto, será retomado apenas o atendimento àquelas pessoas que não se submeteram à perícia médica inicial.

Em nota, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que a categoria permanecerá em estado de greve, o que significa que será mantido apenas o atendimento essencial, com prioridade para quem irá realizar a primeira perícia para dar entrada a algum tipo de benefício.

"Esperamos que com essa atitude de distensionamento, o governo saia da trincheira em que se colocou e volte a negociar com a categoria", afirma o comunicado. O INSS disse ainda que o retorno dos peritos permitirá ao Instituto envidar esforços para  uma rápida e completa regularização do atendimento à população, reduzindo o tempo de espera pela perícia médica e agilizando a conclusão dos processos.

A greve, a mais longa da categoria, iniciou em setembro de 2015. Nesse período, mais de 2 milhões de perícias deixaram de ser feitas. No momento, segundo a associação, apenas 30% dos peritos estão trabalhando.

 Foto: Reprodução/EBC

Postado em 18 de Jan 2016 as 15 : 35 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados