Após mais de 100 dias, médicos do INSS anunciam fim da greve

Foto de null

Brasil

18 de janeiro de 2016 às 15h35

 | 

Foto: 

Imagem de Após mais de 100 dias, médicos do INSS anunciam fim da greve

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram pôr fim à greve que já dura 140 dias. Os profissionais da área de saúde anunciaram, através da associação nacional da categoria, que voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (25). No entanto, será retomado apenas o atendimento àquelas pessoas que não se submeteram à perícia médica inicial.

Em nota, a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) disse que a categoria permanecerá em estado de greve, o que significa que será mantido apenas o atendimento essencial, com prioridade para quem irá realizar a primeira perícia para dar entrada a algum tipo de benefício.

"Esperamos que com essa atitude de distensionamento, o governo saia da trincheira em que se colocou e volte a negociar com a categoria", afirma o comunicado. O INSS disse ainda que o retorno dos peritos permitirá ao Instituto envidar esforços para  uma rápida e completa regularização do atendimento à população, reduzindo o tempo de espera pela perícia médica e agilizando a conclusão dos processos.

A greve, a mais longa da categoria, iniciou em setembro de 2015. Nesse período, mais de 2 milhões de perícias deixaram de ser feitas. No momento, segundo a associação, apenas 30% dos peritos estão trabalhando.

 Foto: Reprodução/EBC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM