Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo

Foto de null

Famosos

18 de janeiro de 2016 às 16h10

 | 

Foto: 

Imagem de Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo

Não durou muito a aventura política do apresentador de rádio e TV José Luiz Datena. Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano, o jornalista da Rede Bandeirantes surpreendeu ao desistir da disputa na manhã desta segunda-feira (18).

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputaria a eleição municipal de 2016 e deixaria o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

Entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. "Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras."

O apresentador se referia a informações divulgadas neste domingo (17) com pesadas acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 --161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.

Outro motivo mencionado por Datena é suposta realização de eleições prévias dentro do PP para definir o nome do candidato a prefeito do partido. Segundo a jornalista Mônica Bérgamo, em sua coluna no jornal "Folha de S. Paulo", o jornalista teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. "Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC]."

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM