Obras da Estação da Lapa passam por vistoria nesta quinta (21)

Foto de null

Salvador

21 de janeiro de 2016 às 08h24

 | 

Foto: 

Imagem de Obras da Estação da Lapa passam por vistoria nesta quinta (21)

As obras de requalificação da Estação Clériston Andrade, também conhecida como Estação da Lapa, são alvo da última vistoria antes de sua inauguração a ser realizada nesta quinta-feira (21), às 9h30. 

A ação será realizada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, e representantes do Consórcio Nova Lapa, vencedor da licitação promovida pela Prefeitura para concessão para requalificação e administração do equipamento. A previsão é de que a estação seja entregue até o início de março deste ano.
 
Dentre os equipamentos já disponibilizados para o público estão onze novas escadas rolantes, sendo uma com 27 metros de comprimento que faz a ligação entre a estação de transbordo e o Colégio Central. Os banheiros públicos já apresentam estrutura completamente reformulada com a instalação de novos espelhos, pisos em granito, paredes revestidas, louças, metais, secadores de mão, ar condicionado e exaustores.
 
Estão ainda em fase de finalização os serviços de impermeabilização da cobertura, parte elétrica e o ordenamento das áreas comerciais, que contarão com 64 empreendimentos distribuídos em uma área de aproximadamente 3,2 mil m². As escadas fixas receberam novos corrimãos em aço-inox incrementados com passa-mão infantil. Foram implantados ainda cerca de 2 km de piso tátil para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência visual.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM