Siamesa separada de Itamaraju apresenta melhora, mas quadro ainda é grave

Foto de null

Bahia

22 de janeiro de 2016 às 10h35

 | 

Foto: 

Imagem de Siamesa separada de Itamaraju apresenta melhora, mas quadro ainda é grave

A siamesa baiana Fernanda Neves, de apenas cinco meses, apresentou melhora no quadro de saúde e não respira mais com a ajuda de aparelhos. Segundo o Hospital Materno Infantil (HMI), ela ainda faz uso do oxigênio inalatório e tem o estado de saúde considerado grave. Já a irmã, Júlia, apresentou piora e tem quadro médico considerado gravíssimo. 

De acordo com o boletim do hospital divulgado na manhã desta sexta-feira (22), as duas continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. Fernanda e Júlia foram separadas na última quarta-feira (13). 

Elas eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde.

O HMI e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) continuam pedindo que a população doe sangue O positivo para as meninas, para ser utilizado no período de recuperação. Outros tipos sanguíneos também podem ser doados.

As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera n° 5.195, Setor Campinas, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h, em nome de Júlia e Fernanda.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM