Wesley Safadão quer título de música do carnaval na Bahia: 'tem chances'

Foto de null

Famosos

23 de janeiro de 2016 às 08h31

 | 

Foto: 

Imagem de Wesley Safadão quer título de música do carnaval na Bahia: 'tem chances'

No carnaval de baiano de 2016 uma das atrações mais esperadas pelos foliões não é do axé music. É o cantor cearense Wesley Safadão, que mistura forró com funk, sertanejo e axé, e durante o período faz uma dezena de shows. Só em Salvador são dois shows em camarotes e dois blocos no circuito Osmar (Barra-Ondina). Em entrevista exclusiva ao G1, ele falou sobre a expectativa para a festae o bom momento vivido na carreira. 

Wesley se apresentou pela primeira vez no carnaval de Salvador 2015 e surpreendeu ao puxar mais de quatro mil foliões no bloco Pirraça/Fecundança, além de uma multidão na pipoca. "Foi uma das melhores apresentações da minha vida. Teve uma repercussão enorme para a minha carreira e foi muito especial", afirma.

Ele admite que ficou preocupado na época, por nunca ter participado da festa, nem mesmo como folião. Mais experiente, esse ano ele desfila de novo com o bloco Pirraça na terça-feira (9) de carnaval. No mesmo dia, anima o público do camarote Villa Mix. Antes, agita os foliões do camarote do Reino, na sexta (5), e do bloco CocoBambu, quinta (4).

O artista está montando um repertório especial para a ocasião. Além de canções do axé, não vão faltar músicas dele que estão na boca do povo, como "Camarote", "Tô de boa", e a música de trabalho,  "Vem para o meu Lounge". Todas ganham novos arranjos para o carnaval, com instrumentos de percussão e ritmo mais acelerado, para se adaptar à folia baiana.

Ousado, ele aposta em "Aquele 1%", que gravou com a dupla Marcos e Belutti, como uma das candidatas à música do carnaval de Salvador. "Sei que tem chance de acontecer, pois é uma das mais executadas nas rádios do país. Mas sei também que a concorrência é forte. Os artistas da Bahia se preparam o ano todo para essa festa", comentou.

Foto: Reprodução/Agencia Haack

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM