Ex-presidente de Israel Shimon Peres é internado por arritmia cardíaca

Foto de null

Mundo

25 de janeiro de 2016 às 08h12

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-presidente de Israel Shimon Peres é internado por arritmia cardíaca

O ex-presidente israelense e Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres, de 92 anos, foi hospitalizado neste domingo (24), depois de sentir dores no peito e de apresentar uma “arritmia cardíaca” – declarou uma porta-voz.

Peres passará a noite internado em Tel-Aviv “sob observação e para fazer exames”, acrescentou a assessora do ex-presidente, em um comunicado.

Na última terça-feira (19), Shimon Peres deixou o hospital, após ficar internado por cinco dias por um problema no coração. Ele chegou a ser submetido a um cateterismo.

Um dos artífices dos acordos de paz de Oslo, de 1993, Peres recebeu o Nobel da Paz um ano depois, junto com o ex-primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e com o ex-presidente palestino Yasser Arafat. Ambos já faleceram.

Último político vivo da geração dos “pais fundadores” de Israel, ministro e chefe de governo em diversas ocasiões, Shimon Peres foi presidente do Estado de Israel entre 2007 e 2014.

Aos 92 anos, continua sendo muito ativo, sobretudo, por intermédio do Centro Peres pela Paz, instituição que promove a coexistência entre judeus e árabes.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM