Iraque combaterá Estado Islâmico sem forças norte-americanas

Foto de null

Mundo

25 de janeiro de 2016 às 14h08

 | 

Foto: 

Imagem de Iraque combaterá Estado Islâmico sem forças norte-americanas

A luta contra terrorismo será feita somente pelos iraquianos, sem envolvimento estrangeiro, disse aos jornalistas o ministro das Relações Estrangeiras do Iraque, Ibrahim Al Jaafari.

“A gerência real de operações terrestres ou quaisquer outras operações contra o terrorismo no Iraque será realizada somente pelas forças iraquianas sem envolvimento de quaisquer outras forças além de alguns conselheiros”, afirmou Al Jaafiri, ao discursar na reunião ministerial do primeiro Fórum Árabe-Indiano ontem (24), na capital do Bahrein, Manama.

O político iraquiano também expressou a esperança de que se consiga derrotar o Estado Islâmico no território de todo o Iraque. “O Iraque é o Estado soberano que não permitirá a ninguém violar a sua soberania.”

Publicidade

Nesse domingo (24), em entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN, o chefe do Pentágono, Ashton Carter, disse que os EUA enviarão ao Iraque uma unidade de tropas de desembarque para ajudar as forças locais a realizar operações contra o Estado Islâmico.

Ele esclareceu que o objetivo principal dos militares norte-americanos é ajudar as forças do Iraque, mas não disse quando, em que número e por que prazo os militares serão enviados.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM