Nova orla do Rio Vermelho será entregue nesta sexta-feria

Foto de null

Salvador

27 de janeiro de 2016 às 08h39

 | 

Foto: 

Imagem de Nova orla do Rio Vermelho será entregue nesta sexta-feria

Será inaugurado, nesta sexta-feira (29), a nova orla do Rio Vermelho, segundo informações da prefeitura. O evento acontecerá no Largo da Mariquita, a partir das 18h, e terá shows de alguns artistas como, Márcia Castro, Amanda Santiago e Mametto.

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, a programação foi pensada para agradar soteropolitanos e turistas, levando para todos a força da música feita pelas mulheres da Bahia. “O bairro que festeja Iemanjá não podia deixar de ter a mulher como protagonista. Por isso a ideia de trazer só mulheres para o palco dessa grande festa. Tenho certeza que, como sempre, elas farão um show muito especial”, disse.
 

Obras

As obras da nova orla do Rio Vermelho são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), a partir de projetos da empresa SQ+ Arquitetos Associados, sob a coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). O primeiro trecho a ser entregue, cujo investimento soma R$ 54 milhões, envolve toda a área compreendida entre o Largo das Mariquita e a Praia da Paciência. Além disso, também será entregue requalificado o Largo de Santana. As intervenções contam com a colaboração de mais de 700 operários. 

A Praça Caramuru, onde ficava o antigo Mercado do Peixe, passa a ter estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação e ampliação do calçadão. Dentre os trabalhos executados no Rio Vermelho destacam-se ainda a construção de novas calçadas, com larguras variando entre 2 m e 2,5 m, ciclovias e novo paisagismo. Uma longa faixa de piso intertravado será inaugurada na Praça Caramuru e no Largo da Mariquita. Todas as ruas que dão acesso à orla ganharam nova pavimentação. 
 
A população local também ganha com as intervenções uma nova quadra poliesportiva, pintura da Igreja de Sant´Ana e total revitalização da Casa de Iemanjá. Além disse, a praça em frente ao restaurante Fogo de Chão foi requalificada e integrada à Praça Colombo com ornamentação em pedras portuguesas. Já a Praia da Paciência ganhou um miran.

Foto: Reprodução/Agecom

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM