Obama pede agilidade nas pesquisas sobre o Zika vírus

Foto de null

Mundo

27 de janeiro de 2016 às 15h35

 | 

Foto: 

Imagem de Obama pede agilidade nas pesquisas sobre o Zika vírus

O presidente norte-americano, Barack Obama, orientou sua equipe de saúde a acelerar os esforços nas pesquisas para desenvolver vacinas e tratamentos para conter o vírus Zika. Em reunião realizada nessa terça-feira (26) com lideranças da área de Saúde e Segurança Nacional, ele determinou que todos os americanos recebam informações sobre o vírus e as medidas que devem tomar para se proteger da infecção.

Segundo informações da Casa Branca, o presidente está preocupado com a disseminação do Zika e de outros vírus transmitidos por mosquitos nas Américas e quer medidas para proteger a população.

Na reunião, Obama ouviu relatos da secretária de Saúde e Serviços Humanos, Sylvia Mathews Burwell, sobre os fatores que poderiam afetar a população do país e sobre o potencial de propagação do Zika. Recentemente, as autoridades de saúde emitiram alertas de viagens e orientações sobre o perigo de visitas a países onde o vírus está presente, com especial atenção às mulheres grávidas. No alerta, o Brasil foi citado como um dos países que oferecem perigo. Outra preocupação do governo americano é com os potenciais impactos econômicos do alastramento do vírus no Hemisfério Ocidental.

A determinação de Obama foi dirigida aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, conhecidos nos Estados Unidos pela sigla CDC. Entre as atribuições do CDC, que tem centros espalhados por todo o território norte-americano, está o monitoramento de doenças que possam chegar aos Estados Unidos por visitantes estrangeiros ou por americanos que tenham viajado para o exterior.

 

Fonte: A B

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM