Carnaval 2016 terá atendimento diferenciado para denúncias de racismo

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Carnaval 2018

28 de janeiro de 2016 às 14h00

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Durante o Carnaval, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vai anotar todas as denúncias de racismo e intolerância religiosa por meio do novo Sistema TAG, software criado para o registro e gerenciamento online dos atendimentos realizados, que serão direcionadas à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e demais órgãos da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. A ação tem o objetivo de fortalecer o combate ao racismo no folia de Salvador. 

Os foliões poderão entrar em contato no 0800 284 0011, entre quinta (4), das 8 às 18h, e terça-feira (9), das 12 às 18h, e no (71) 3117-7448, entre quinta (4) e terça (9), das 14 às 18h. Além disso, fazer denúncias via o aplicativo TAG para Android, que possibilita ao cidadão o envio de até quatro fotos. O download do app pode ser feito pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

A população ainda terá à disposição um posto fixo de atendimento na sede do Procon-BA (Rua Carlos Gomes, 746, centro), e o Centro Nelson Mandela Itinerante, que receberá denúncias, oferecendo orientação jurídica. Nos demais circuitos da festa, o serviço será prestado por meio de equipes de técnicos especializados, distribuição de material informativo e campanha de sensibilização.

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