Detran leva para avenida campanha 'Fique de boa no Carnaval'

Foto de null

Carnaval 2018

28 de janeiro de 2016 às 15h40

 | 

Foto: 

Imagem de Detran leva para avenida campanha 'Fique de boa no Carnaval'

Para conscientizar o cidadão sobre os perigos nas vias durante o Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai levar para a avenida a campanha educativa ‘Fique de boa no Carnaval - Se beber, não dirija. A ação envolve 200 servidores. Equipes do órgão vão percorrer os circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), distribuindo material informativo sobre a Lei Seca e o perigo de dirigir usando o celular. 

A simulação do teste do bafômetro e a apresentação dos bailarinos da ‘Balada Consciente’ completam as ações educativas pela redução no número de acidentes. Serão realizadas também blitzes diárias de alcoolemia em pontos estratégicos da cidade, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar. Nas abordagens, os condutores vão receber orientações sobre normas de segurança e o uso dos equipamentos obrigatórios.

O Detran terá um posto central de atendimento em Ondina para a emissão gratuita da segunda via da habilitação e do licenciamento do veículo. Basta o folião levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes. Outros dois módulos avançados funcionarão no Campo Grande e na Barra, para fiscalizar o acesso de trios elétricos e carros de apoio vistoriados e desobstruir os corredores de tráfego.

A vistoria dos veículos previstos para desfilar no Carnaval acontece no Parque de Exposições. Os motoristas de trios e carros de apoio devem participar do curso de capacitação oferecido pelo Detran, que começa nesta sexta-feira (29), às 9h, na sede do órgão, na Avenida ACM. O curso prossegue nos dias 1º e 3 de fevereiro, com a expectativa de alcançar 250 condutores, que terão aulas sobre legislação, direção defensiva e combate ao estresse.

 

 

Foto: Divulgção 

Fonte: Ascom Detran

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM