Adolescentes são detidos por venderem nudes de colegas de classe

Foto de null

Mundo

29 de janeiro de 2016 às 13h41

 | 

Foto: 

Imagem de Adolescentes são detidos por venderem nudes de colegas de classe

Três adolescentes foram detidos após um escândalo sexual envolvendo 50 estudantes de uma escola em Connecticut, nos Estados Unidos.

O grupo vinha compartilhando nudes e vídeos de conteúdo explícito, que depois de um tempo começaram a ser vendidos pelos acusados. Os jovens não foram identificados por serem menores.

Os adolescentes cobravam cerca de 20 dólares (cerca de R$ 80) por imagem. A investigação começou há seis meses quando um policial recebeu uma denúncia sobre conteúdo sexual envolvendo menores em redes sociais como Snapchat e Facetime.

Foi descoberto que fotos e vídeos estavam sendo salvos e repassados a outros em troca de lucro. Dezenas de estudantes, pais e testemunhas foram iterrogados e celulares apreendidos.

"Sentimos que os estudantes não estão cientes de que estão cometendo um crime quando compartilham essas imagens", disse a diretora da Newtown High School, Lorrie Rodrigue, ao "Connecticut Post".

Eles foram fichados por posse e distribuição de pornografia infantil, obscenidade e outros. Ao menos 20 outros foram encaminhados para um Conselho Estudantil por compartilharem as imagens.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM