Baiana Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo em maratonas aquáticas

Foto de null

Esporte

01 de fevereiro de 2016 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de Baiana Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo em maratonas aquáticas

O ano da nadadora Ana Marcela Cunha não poderia ter começado melhor. Uma das principais promessas de medalhas brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ela foi escolhida pela Federação Internacional de Natação (Fina) como a melhor nadadora de maratonas aquáticas em 2015. A cerimônia foi realizada na noite deste domingo (31), em Budapeste, na Hungria. 

A conquista não é novidade para a baiana de 23 anos, que venceu o prêmio nas temporadas de 2010 e 2014. Como segue em preparação para os Jogos do Rio 2016, Ana não pôde comparecer para receber o prêmio, que foi entregue ao presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. De Las Lomas, no México, ela comemorou o resultado. 

"Estou muito muito feliz por ter sido escolhida. Obrigado a toda a família Fina por me escolherem novamente. Desculpem por não poder estar aí hoje, mas estou treinando duro para Jogos Olímpicos", disse Ana Marcela no vídeo. Em 2015, a baiana foi eleita também como a melhor esportista brasileira. 

Prêmio
Um dos mais importantes da natação mundial, a premiação da Fina foi criada em 2010 e já teve outros dois brasileiros como vencedor, Allan do Carmo e Polina Okimoto. Este ano, o evento deixou de ser realizado por votação e passou a usar o ranking das competições realizadas pela entidade como critério. No masculino, o vencedor da categoria foi o americano Jordan Wilimovsky. 
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM