Ufba abre 80 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito

Foto de null

Educação

03 de fevereiro de 2016 às 07h58

 | 

Foto: 

Imagem de Ufba abre 80 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito

Serão abertas, nos dia 15 e 16, as incrições para o cursinho social da Universidade Federal da Bahia (Ufba), para o extensivo 2016. Podem participar alunos que já concluíram o ensino médio ou estudantes que devem concluir este ano. A inscrição é presencial e acontece das 8h às 18h, no campus da instituição, localizado no bairro de Ondina.

A cada dia serão distribuídas 400 fichas. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para estudantes de baixa renda, segundo o Pré-Vest. Não há pagamento de taxas, de material, nem de mensalidade.

Os candidatos precisam comprovar - por meio de atestado ou histórico escolar - que são formados, matriculados em escola de rede estadual ou que são bolsistas cem por cento integral em colégio particular. No dia da inscrição também é preciso levar original e xerox do RG, CPF e comprovante de residência (água, luz e telefone).

O processo seletivo será feito através de ficha de inscrição e entrevista de avaliação socioeconômica, de acordo com a ?coordenação de seleção e orientação do cursinho. O resultado dos classificados será divulgado no dia 22 de fevereiro no site do Pré-Vest.

As aulas começam dia 7 de março e serão ministradas por graduandos da Ufba, em uma sala disponível para o projeto no PAF V da Ufba. A turma do vespertino se encontra de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30; e a do noturno, das 18h30 às 22h.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM