Rui Costa inaugura Terminal de integração Metrô-Ônibus em Pirajá

Foto de null

Salvador

04 de fevereiro de 2016 às 09h44

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa inaugura Terminal de integração Metrô-Ônibus em Pirajá

O governador Rui Costa participou da entrega do Terminal de Integração de Ônibus/Metrô de Pirajá, na manhã desta quinta-feira (04). O equipamento foi totalmente reformado, ampliado e adaptado às normas e critérios de acessibilidade.

Na oportunidade Rui falou sobre os benefício dessa obra para todos os usuários quem fazem uso desta estação. Ao todo, são 32 baias ampliadas de ônibus e três plataformas de embarque.

"Agora está um equipamento que oferece dignidade, conforto, segurança para a população. São mais de 50 câmeras no terminal e nas passarelas, é uma tranquilidade para povo da cidade. Todas as passarelas que forem do terminal integrado do metrô serão monitoradas 24h", disse.  

 O Terminal é ligado à Estação de metrô por duas passarelas, duas escadas rolantes e elevador. Sob administração do Governo do Estado desde abril de 2014, o Terminal de Ônibus de Pirajá – o segundo em movimentação de transbordo de Salvador, atrás apenas da Estação da Lapa, com cerca de 130 mil passageiros/dia – recebeu investimentos da ordem de R$ 22 milhões.

Segundo o governador, a agilidade no termino das obras é consequencia da parceria entre público e privado.

'É vantagem de um modelo novo de licitação. No modelo antigo, toda vez que atrasava o estado tiha que pagar a correção e isso não motivava o empresário a andar rapido com a obra", concluiu. 

Foto: Fabrício Cunha/LD Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM