Comitê dos EUA nega ter sugerido a atletas a não participar dos jogos do Rio

Foto de null

Geral

09 de fevereiro de 2016 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Comitê dos EUA nega ter sugerido a atletas a não participar dos jogos do Rio

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos disse na noite de segunda-feira (8) que é “imprecisa” a notícia de que teria recomendado a atletas que cogitassem não ir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, caso sentissem a saúde ameaçada pelo surto do vírus Zika no Brasil.

O porta-voz do comitê, Patrick Sandusky, disse em um comunicado que a equipe norte-americana espera pela competição com expectativa e que as autoridades esportivas não vão impedir os atletas de representarem o país.

A mensagem de recomendação teria sido transmitida às federações de esporte dos Estados Unidos durante uma teleconferência, em janeiro. A informação foi repassada à agência de notícias Reuters pelo presidente da Federação de Esgrima norte-americana, que participou do encontro.

O comitê norte-americano disse que a videoconferência se limitou a discutir sobre a viagem de funcionários à área infectada pelo vírus Zika.

O comitê disse ainda que segue as instruções do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês). O COI informou no final de janeiro estar confiante da segurança dos Jogos no Rio. O CDC não recomenda que as pessoas evitem viajar ao Brasil, mas apenas pede que se protejam contra a picada de mosquitos.

Fonte: Agência Brasil Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM