Professores iniciam greve na rede municipal de Feira

Foto de null

Bahia

11 de fevereiro de 2016 às 17h19

 | 

Foto: 

Imagem de Professores iniciam greve na rede municipal de Feira

Os professores da rede municipal de Feira de Santana (109 km de Salvador) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (11), data em que estava previsto o início das aulas. A categoria cobra à Prefeitura o pagamento da reserva de um terço da carga horária.

"A reserva é para o professor preparar as aulas, se planejar. Isso é lei", afirmou a diretora da Delegacia Sindical Sertaneja (APLB) de Feira, Marlede Oliveira em entrevista ao Acorda Cidade. Ela acusou o governo municipal de não responder aos documentos encaminhados sobre o assunto: "É um descaso. Quero apelar para o prefeito José Ronaldo para que ele seja sensível a esse momento de insatisfação dos trabalhadores".

O prefeito informou que para se aplicar a lei na cidade, é necessário contratar 610 novos professores, segundo estudo feito por uma comissão da qual a APLB também fez parte. Ele disse que a APLB precisa ter consciência do momento de crise do país e primar pelo diálogo.

"Querer cobrar a aplicação de uma lei que 99,99% do Brasil não está tendo condições de aplicar, realmente fica difícil. O Brasil tem cinco mil quinhentos e tantos municípios. Aproximadamente 10 pequenos municípios implantaram essa lei de um terço; municípios que têm duas, três ou quatro escolas. Nenhum grande município brasileiro, que me consta, aplicou, a não ser Campo Grande (MS) e Macaé (RJ)", argumentou José Ronaldo.

Na segunda-feira (15), os professores vão para a Câmara de Vereadores expressar a insatisfação da categoria.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM