Professores municipais entram em greve em Lauro de Freitas

Foto de null

Municípios

12 de fevereiro de 2016 às 10h37

 | 

Foto: 

Imagem de Professores municipais entram em greve em Lauro de Freitas

Na manhã desta sexta-feira (12), professores da rede municipal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entraram em estado de greve por tempo indeterminado. Hoje, por volta das 9h50, os professores se concentraram para dar início a um protesto em forma de caminhada pelas ruas da cidade. A greve já havia sido decidida em assembléia no dia 3 de fevereiro.

Os manifestantes vão deixar a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e seguir até o Ginásio de Esporte do Centro de Lauro de Freitas, onde acontece uma jornada pedagógica da Secretaria de Educação.

As principais reivindicações dos professores são a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor da sua escola, e a infraestrutura precária oferecida pelo município.

De acordo com um site local, o professor Valdir Silva, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação, falou sobre a estrutura de ensino das escolas.

"Não existe reivindicação de salários, questionamos a estrutura de ensino. Uma sala muito cheia complica e compromete o ensino. Sem contar que faltam ventiladores e até água, isso tudo interfere no aprendizado", contou o professor.

Uma outra manifestação em frente ao Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas está marcada para às 14h desta sexta-feira. Na segunda-feira (15), dia em que as escolas municipais retomam o calendário acadêmico, os professores planejam um aula cidadã para explicar aos alunos os motivos da greve.

Foto: Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM