Segundo Inema fim de semana na Bahia pode ser de chuva

Foto de null

Bahia

12 de fevereiro de 2016 às 13h45

 | 

Foto: 

Imagem de Segundo Inema fim de semana na Bahia pode ser de chuva

De acordo com a previsão do tempo divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para este final de semana, a massa de ar quente e seco, que atuava desde a semana anterior na Bahia, reduzindo a nebulosidade e a chuva no Estado, começa a perder força. Segundo o Inema, essa condição aumenta a chance de retorno da nebulosidade e, consequentemente, de chuva. Mesmo assim, a massa de ar prevalece até sábado (13) mantendo o céu ensolarado e com pouca possibilidade de chuva.

Já, no domingo (14), o tempo deve mudar em praticamente todo o estado, situação favorecida pelo enfraquecimento da massa de ar e do avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste brasileiro. A umidade vinda da Região Amazônica também deve contribuir para intensificar a nebulosidade e a chuva na maior parte da Bahia.

Os volumes de chuva mais expressivos são esperados nas regiões da Chapada Diamantina, sudoeste e sul, além do oeste e São Francisco, onde é a temperatura mais alta pode chegar aos 36°C.

Para o Recôncavo Baiano, nordeste e norte, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro. Ainda assim, no final da tarde e durante a noite, há chance de ocorrer chuva fraca. Em Salvador e região metropolitana, o predomínio é de céu parcialmente nublado a claro e temperatura elevada, situando entre 25°C e 33°C.

 

Foto: Biel Fagundes

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM