Ligação Direta - Notícias
Salvador, 31 de Outubro de 2020

Irmão de Leandro Hassum consegue liberdade provisória

O irmão do ator Leandro Hassum, conseguiu neste domingo (14) liberdade provisória para responder ao processo em que está sendo acusado de estelionato. Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, estava preso na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, Zona Norte do Rio, desde a tarde de sábado (13).

De acordo com seu advogado, Rafael Faria, havia sido estipulada uma fiança de R$ 50 mil para sua liberdade até seu julgamento. O advogado levou o caso ao plantão judiciário, que concedeu a liberdade a Carlos, mas manteve a fiança.

Segundo Faria, Carlos está sendo acusado por estelionato por suposta venda ilegal de ingressos de camarotes da Sapucaí, mas não há provas concretas contra ele. “A prisão dele não tem embasamento. Não há provas para prende-lo”, disse o advogado.

Ainda de acordo com o delegado, Leandro Hassum soube da prisão do irmão, mas ainda não se pronunciou para ajudá-lo, pois eles não se falam há mais de dez anos

Entenda o caso

Carlos Alexandre Hassum Moreira foi preso no começo da tarde deste sábado, 13, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), suspeito de aplicar golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por um representante de uma agência de turismo de São Paulo. O golpe consistia em solicitar ingressos em operadoras de venda para pagar depois, o que nunca era feito.

Polêmicas

Carlos Hassum já esteve envolvido outras vezes em problemas com a lei. Em 2013 ele foi detido por estelionato e formação de quadrilha em um caso que envolvia fraudes na compra de passagens aéreas. Nos últimos 13 anos, foi citado em nove inquéritos, mas só um teve conclusão e prisão.

Foto: Divulgação

Postado em 15 de Fev 2016 as 10 : 08 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados