'Nós estamos salvando vidas e resgatando esse investimento de uma vida inteira' diz Rui

Foto de null

Salvador

15 de fevereiro de 2016 às 10h34

 | 

Foto: 

Imagem de 'Nós estamos salvando vidas e resgatando esse investimento de uma vida inteira' diz Rui

Durante a entrega das encontas, na manhã desta segunda-feira (15),  no bairro de Pau da Lima, em Salvador, o governador Rui Costa falou de que maneira essas obras impactam na vida dos moradores de regiões como esta.

De acordo com Rui, investimentos assim ajudam a salvar vidas de centenas de pessoas, que na maioria das vezes, lutam por muitos anos para adquirir seus bens materiais e quando vem a chuva acabam perdendo tudo.

"Nós estamos salvando vidas e resgatando esse investimento de uma vida inteira dessas famílias", disse.

Ainda segundo Rui, o recurso para investimentos das obras passa de R$ 220 milhões de reais, soma que envolve verba federal e estadual."A maior parte desse investimento é do governo federal", comentou Rui.

Com relação a geografia da cidade, que é composta por elevações, o governador afirma que as obras foram pensadas para garantir a segurança da população.

"Salvador tem uma topografia muito difícil e infelizmente ao longo de decadas os governantes não buscaram organizar a ocupação do solo. Mesmo que não tivessem condições de construir.  Nunca houve um programa audacioso como o Minha Casa Minha Vida", concluiu.

 As encostas fazem parte do Grupo 1 que compreendem 18 localidades no âmbito do Programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto em Salvador.

Foto: Fabrício Cunha/LD Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM