Dilma chega à Itália e se reúne com presidente Sergio Mattarella

Foto de null

Mundo

10 de julho de 2015 às 11h36

 | 

Foto: 

Imagem de Dilma chega à Itália e se reúne com presidente Sergio Mattarella

A presidente Dilma Rousseff chegou a Roma, na Itália e, na manhã desta sexta-feira (10), se encontrou com o presidente do país, Sergio Mattarella. Mais tarde, na agenda de Dilma, está prevista uma reunião também com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Antes, ela vai participar de um almoço oferecido pelo presidente. A agenda de Dilma na capital italiana também prevê um encontro com José Graziano, brasileiro diretor-geral da FAO, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Dilma passou a semana em compromissos oficiais na Europa. Antes de ir à Itália, ela participu de reunião de cúpula dos Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, China, Índia, Rússia e  África do Sul).

Mais espaço para emergentes
Na sessão plenária da cúpula dos Brics, nesta quinta-feira (9), a presidente Dilma defendeu mais espaço para os países emergentes em organismos internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Conselho de Segurança da ONU. 

Ela também ressaltou que a crise financeira global persiste e, por isso, novas políticas econômicas são necessárias.

"A persistência da crise passou a exigir das nossas políticas econômicas novas respostas. Sabemos que chegamos ao fim do super ciclo das commodities. Sabemos que ainda permanece muita volatildidade no setor financeiro. Os emergentes, principalmente os Brics, estou certa disso, continuarão a ser a força motriz do desenvolvimento global. Seu peso deve se refletir nas instituições de governança internacional, o que reforça a necessidade de reformulação do fundo monetário", afirmou a presidente na ocasião.

Fonte: G1 Foto:G1

 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM