Lojas Eletro Shopping e Insinuante passarão a ser Ricardo Eletro

Foto de null

Salvador

18 de fevereiro de 2016 às 10h24

 | 

Foto: 

Imagem de Lojas Eletro Shopping e Insinuante passarão a ser Ricardo Eletro

Recém-recolocado no cargo, o presidente do grupo Máquina de Vendas, Ricardo Nunes, tem agenda hoje no Recife. Vai comunicar aos empregados que, a partir de março, as marcas Eletro Shopping e Insinuante sairão de cena e as lojas passarão a fazer parte da bandeira Ricardo Eletro. A mudança, que também vai incluir as outras empresas do grupo – City Lar e Salfer –, faz parte dos esforços da companhia para fazer frente aos impactos da crise no segmento e às próprias dificuldades internas.

A história da Máquina de Vendas começou em 2010, quando houve a fusão da baiana Insinuante e da mineira Ricardo Eletro. No ano seguinte, entrava no grupo a pernambucana Eletro Shopping e, depois, as Lojas Salfer, de Santa Catarina. A companhia, que está entre as maiores varejistas do País, não divulga quantas lojas tem no Nordeste nem em Pernambuco. Mas informações dos sites das varejistas apontam que Insinuante e Eletro Shopping, que atuam apenas no Nordeste, têm, juntas, mais de nove mil empregados e 373 unidades – 140 delas em Pernambuco, sendo 101 da Eletro Shopping e 39 da Insinuante.

Em entrevista ao JC, Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, assegurou que a unificação das marcas não vai gerar fechamento de lojas ou demissões – um processo que, segundo ele, tem um único critério, o desempenho da unidade. O grupo está avaliando loja a loja. “Finalmente estamos mostrando o plano de sinergia da marca”, declarou o presidente em relação à decisão de usar somente a marca Ricardo Eletro para todas as mais de mil lojas do grupo em todo o País.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM