Dilma quer extinguir ‘ação temerária’ do PSDB no TSE

Foto de null

Política

18 de fevereiro de 2016 às 19h00

 | 

Foto: 

Imagem de Dilma quer extinguir ‘ação temerária’ do PSDB no TSE

A presidente Dilma Rousseff tenta extinguir, em documento protocolado nesta quinta-feira (18), a ação apresentada pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação da chapa Dilma-Temer, considerada temerária pelos advogados da presidente. A defesa do vice-presidente, Michel Temer, foi protocolada no início da semana e segue a mesma linha do Palácio do Planalto.

Na peça de mais de 40 páginas, a defesa de Dilma sustenta que ela não recebeu dinheiro da Operação Lava Jato e pede a extinção da ação. Os advogados também sustentam que quase um terço dos recursos usados na campanha pelo então candidato do PDSB em 2014, senador Aécio Neves, foi oriundo de empreiteiras hoje investigadas na operação.

Além disso, Aécio já foi citado por três delatores na investigação, lembra o texto, se referindo a Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, o 'Ceará', e Fernando Moura. Esta é a "terceira tentativa de obter perante a Justiça Eleitoral os inúmeros votos que não foram obtidos nas urnas", afirma a defesa de Dilma. "Não é inédita" a tentativa de fazer uso político da Justiça Eleitoral, acrescenta.

Foto: Reprodução/Brasil247

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM