Teori arquiva denúncia de ‘ceará’ contra Aécio

Foto de null

Política

19 de fevereiro de 2016 às 13h28

 | 

Foto: 

Imagem de Teori arquiva denúncia de ‘ceará’ contra Aécio

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, arquivou a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB) feita pelo delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará. Segundo a Procuradoria Geral da República, que apurou o caso, "os elementos iniciais não se confirmaram".

Ceará, apontado como entregador de dinheiro do delator Alberto Youssef, revelou aos investigadores ter levado R$ 300 mil em propina à sede da UTC Engenharia no Rio que pertenceriam ao senador tucano. A denúncia não foi confirmada por Youssef e pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, em depoimentos.

"Essa decisão da PGR ratificada pelo Supremo Tribunal Federal desmascara mais uma torpe tentativa de envolver nomes da oposição no mar de lama que envolve o PT e o governo e que a operação Lava Jato tem mostrado ao país", comentou Aécio.

"Para mim, essa decisão, por mais importante que seja, não é suficiente. É preciso que se investigue o que está por trás dessas falsas e criminosas citações de nomes da oposição sem indícios mínimos que as comprovem e que têm o claro objetivo de confundir as investigações em curso no país", acrescentou o tucano.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM