Faculdades baianas terão mais vagas para o curso de medicina

Foto de null

Bahia

11 de julho de 2015 às 08h19

 | 

Foto: 

Imagem de Faculdades baianas terão mais vagas para o curso de medicina
Os interessados em ingressar na faculdade de medicida devem ficar atentos. O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram nessa sexta-feira (10) a abertura de 375 vagas em seis novos cursos de medicina de instituições privadas. Ao todo são 2.290 vagas em 36 novos cursos. O prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia de três a 18 meses e será monitorado pelo Ministério da Educação. A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou 39 municípios considerados prioritários para o processo.
 
Na Bahia, as instituições selecionadas foram Faculdade Estácio de Alagoinhas, Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Faculdades Integradas Padrão de Guanambi, Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, Faculdade Ages de Medicina de Jacobina e Faculdade Estácio de Juazeiro.
 
Para a definição dos municípios, além da inexistência de curso de medicina no local, foram exigidos requisitos baseados na proporção de vagas e médicos por habitante, tamanho da população atendida e distância de outro curso de medicina.
 
A seleção dos projetos enviados pelos municípios foi feita por meio de editais de chamamento público de ampla concorrência. As propostas foram avaliadas por uma comissão de especialistas, médicos e professores de medicina, entre outros. A análise levou em consideração a capacidade econômico-financeira e a regularidade jurídica e fiscal da instituição mantenedora, além do histórico da mantenedora e a proposta do curso de graduação em medicina
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM