Após fuga da Papuda, seis presos são recapturados em Brasília

Foto de null

Geral

22 de fevereiro de 2016 às 12h10

 | 

Foto: 

Imagem de Após fuga da Papuda, seis presos são recapturados em Brasília

Seis dos dez internos que fugiram na manhã de ontem (21) do Complexo da Papuda, em Brasília, já foram recapturados. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.

A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga. Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, da Penitenciária do Distrito Federal 1, do Centro de Progressão Penitenciária, da Sesipe e da Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos.

Criminalidade

Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro.

O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres.

Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação com o mês anterior, de termos circunstanciados (ocorrências para crimes de menor relevância) e aumento de 16,4% no número de procedimentos de apuração de infrações.

Fonte: Agência Brasil Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM