Duas lojas do supermercado Bompreço são autuadas pelo Procon-BA

Foto de null

Salvador

23 de fevereiro de 2016 às 13h34

 | 

Foto: 

Imagem de Duas lojas do supermercado Bompreço são autuadas pelo Procon-BA

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-BA, autuou mais duas lojas da rede de supermercado Bompreço, uma localizada no bairro do Iapi, próximo ao largo do Tamarineiro e a segunda loja na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, nesta última segunda-feira (22).
 
No supermercado do Iapi foram encontradas duas irregularidades como preço diferenciado (o da gôndola diferente do leitor óptico) e ausência de placa indicativa suspensa de leitor óptico, uma vez que foram encontrados dois leitores sem as devidas sinalizações, de acordo com o auto de infração.

Já a loja do Bompreço da Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, foi notificada por três irregularidades, sendo elas má conservação de perecíveis, como produtos expostos a venda descongelados, quando deveriam encontra-se congelados,exposição de produtos com validade vencida e exposição de vendas de produtos fatiados fora do dia do fatiamento.

De acordo com o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, a comercialização de produtos alimentícios representa grande parcela das relações de consumo travadas no cotidiano. “O cuidado e a fiscalização neste ramo de comércio garante maior proteção à saúde e à segurança do consumidor, bem como, a harmonia de todo o mercado de consumo”, salienta Vilas Boas.

“Fazer cumprir as regras consumeristas é o objetivo principal do PROCON. Seja em bairro nobre ou bairro popular, o respeito ao direito do consumidor deve ser o mesmo”, destaca o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado.

Os estabelecimentos fiscalizados responderão aos processos administrativos, no qual terão um prazo de 10 (dez) dias para apresentarem defesa formal e se sujeitará as penalidades administrativas cabíveis.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM