Família diz que cigarro provocou incêndio que matou idoso cego

Foto de null

Salvador

23 de fevereiro de 2016 às 14h45

 | 

Foto: 

Imagem de Família diz que cigarro provocou incêndio que matou idoso cego

A família do idoso Carlito Ramos dos Santos, 83 anos, morto durante um incêndio na casa em que ele vivia há 60 anos, no Nordeste de Amaralina, diz que um cigarro foi o que provocou o incêndio no quarto do aposentado, que é cego.

Ele vivia no imóvel com mais duas filhas e os maridos delas, mas eles conseguiram sair com vida.

Filha da vítima, a manicure Joselice Gonzaga dos Santos, 58, conta que o pai tinha feito um lanche antes de ir para o quarto e depois deitou e acendeu um cigarro. "Ele fazia isso sempre, só que dessa vez o cigarro atingiu o colchão", conta a filha.

As filhas de seu Carlito, que dormiam nos quartos dos fundos, foram acordadas pela fumaça que se espalhou pela casa. "Pedimos ajuda aos vizinhos, que começaram a jogar água com baldes e garrafas", diz Joselice.

A suspeita da família é que a morte do idoso tenha sido provocada pela inalação da fumaça, já que, segundo a manicure, as queimaduras só atingiram as pernas e mãos da vítima. 

"Quando a gente conseguiu abrir a porta e entrar no quarto, ele estava caído em cima da cama", conta Joselice. A família conta ainda que o Corpo de Bombeiros só chegou no local por volta de 1h, acompanhado de duas viaturas da Polícia Militar, mas o fogo já havia sido debelado pelos vizinhos.

"Como a rua é estreita, o caminhão dos bombeiros não conseguiu entrar, eles vieram andando até a casa. Tentaram antes pela rua principal, mas não conseguiram também", acrescenta a filha do idoso. O aposentado será enterrado nesta quarta-feira, às 10h30, no Cemitério Municipal de Brotas.

Em nota, a PM informou que uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste da Amaralina) foi acionada para verificar uma ocorrência de incêndio na Rua dos Posseiros, no Nordeste de Amaralina, mas que ao chegar ao local, os policiais militares constataram que a vítima já estava sem vida. "Logo em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou. A rua onde está localizado o imóvel é de fácil acesso e próximo a uma delegacia", informa a nota da PM.

Foto: Reprodução

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM