Perícia vai analisar peças da ponte que desabou em Fortaleza

Foto de null

Brasil

23 de fevereiro de 2016 às 17h30

 | 

Foto: 

Imagem de Perícia vai analisar peças da ponte que desabou em Fortaleza

Começaram hoje (23) os trabalhos para apurar as causas do acidente em uma ponte em construção, em Fortaleza. Uma equipe de engenheiros da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve pela manhã no local da obra, no bairro Aerolândia. Eles vão acompanhar o desmonte da estrutura que desabou e algumas peças serão analisadas em laboratório.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) também vai investigar o acidente. Segundo o presidente do conselho, Victor Frota, oito engenheiros farão parte do grupo que vai periciar a estrutura.

O acidente ocorreu ontem (22) no início da noite. Uma das estruturas metálicas de escoramento utilizadas na construção da ponte sobre o Canal do Lagamar desabou. No momento do acidente, os operários faziam a concretagem de uma das vigas. Dois trabalhadores morreram e três foram levados para o hospital da prefeitura municipal, Instituto Dr. José Frota (IJF), no centro de Fortaleza.

Dos três feridos que foram levados para o hospital, apenas um permanecia internado até o fim desta manhã. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele estava em observação, mas não corria risco de morte. Um dos trabalhadores foi liberado ainda ontem à noite e o outro teve alta no começo da manhã.

 

Foto: Edwirges Nogueira

Fonte: Agência Brasil

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM