Parque Marinho pode ser nova atração na Barra

Foto de null

Salvador

23 de fevereiro de 2016 às 19h00

 | 

Foto: 

Imagem de Parque Marinho pode ser nova atração na Barra

Uma ideia com vertentes de sustentabilidade está em pauta na Câmara de Vereadores, em Salvador. Sugerido pela Secis (Secretaria Cidade Sustentável), o novo projeto do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) visa incluir o primeiro Parque Marinho Municipal na Barra, com o objetivo de transformar a região em um lugar de preservação ambiental e biodiversidade aquática. O espaço terá 701.788,11m² de praia, entre o Farol da Barra e o Forte São Diogo, e vai agregar valor ao patrimônio histórico do entorno e fomentar atividades ligadas ao turismo ecológico.

A sugestão de criar um parque marinho na Barra foi inicialmente despertada por moradores locais e pessoas que praticam o mergulho entre o Farol da Barra e o Forte São Diogo.

A proposta deve implementar regras para o trânsito de embarcações motorizadas na área, controle da pesca e de atividades que causem impactos negativos ao lugar e que prejudiquem os tesouros que estão no fundo do mar, como os três navios que naufragaram na poligonal proposta para a criação do parque. As atividades de lazer a exemplo do surf, stand up paddle, natação, barcos a vela também serão mantidas, e a população terá acesso sem restrições às praias e ao mar. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM