Agentes encontram mais dois túneis na maior penitenciária do RN

Foto de null

Brasil

26 de fevereiro de 2016 às 13h25

 | 

Foto: 

Imagem de Agentes encontram mais dois túneis na maior penitenciária do RN

Agentes penitenciários de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, fizeram uma revista na manhã desta sexta-feira (26) e descobriram dois túneis sob o piso do pavilhão 2 da unidade. Além das escavações, foram apreendidos vários telefones celulares e facas artesanais. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Juciélio Barbosa, vice-diretor da penitenciária, contou ao G1 que um dos túneis foi aberto a partir de uma das celas; o outro, no meio da quadra. “Conseguimos arriar os túneis usando jatos d’água. Depois, as aberturas foram concretadas. Utilizamos também um trator na parte externa para desmoronar os túneis”, revelou.

Ainda de acordo com Barbosa, é preciso destacar o trabalho preventivo realizado pelos agentes de Alcaçuz. “Mesmo com todos os obstáculos, a equipe vem impedindo fugas. E cada fuga impedida, são pessoas de bem que são poupadas de passar por sofrimentos. Pois quando fogem, os presos voltam a cometer crimes”, ressaltou.

100 fugitivos
Nestes primeiros 57 dias do ano, 100 presos já escaparam do sistema prisional potiguar. Só de Alcaçuz, foram 21 - todos por túneis escavados sob os pavilhões da unidade. A primeira destas fugas aconteceu no dia 19 de janeiro. Na ocasião, três detentos conseguiram escapar do pavilhão 4. Dois dias depois, 10 presos fugiram do pavilhão 2. Outros dois escaparam do pavilhão 1 no último domingo, dia 21. A última fuga foi na noite da quarta-feira (26), quando cinco presos deixaram a unidade por um túnel escavado a partir do pavilhão 1.

Nem a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nem a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) sabem informar quantos fugitivos foram recapturados.

Foto: reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM