Travessia de Mar Grande tem movimento intenso no retorno à capital

Foto de null

Salvador

29 de fevereiro de 2016 às 09h12

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia de Mar Grande tem movimento intenso no retorno à capital

O movimento de embarque de passageiros, nesta segunda-feira (29), na travessia marítima Salvador-Mar Grande, é intenso com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), as saídas do Terminal de Vera Cruz, na Ilha, estão ocorrendo a cada 15 minutos e a expectativa é de que o movimento de embarque siga no mesmo ritmo até às 10h. 

Saindo de Salvador, o fluxo de usuários é normal e as embarcações saem de meia em meia hora. O sistema está operando desde às 5h, com 10 embarcações. A travessia  funcionará nesta segunda até às 20h, que é o último horário saindo de Salvador; de Mar Grande, a última viagem do dia será às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com movimento moderado. Os horários oferecidos nesta segunda, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam com procura regular. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM