Nova etapa da requalificação da Suburbana é iniciada

Foto de null

Salvador

02 de março de 2016 às 10h17

 | 

Foto: 

Imagem de  Nova etapa da requalificação da Suburbana é iniciada

A Transalvador em parceira com a  Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deram início,  nessa terça-feira (1º), a  nova etapa da requalificação viária da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, nos trechos de Santa Terezinha e Periperi.

Entre as melhorias que serão feitas na via, estão novos retornos e passeios, pavimentação, ciclovia e baias de ônibus, além de uma rede sincronizada de semáforos para atender o trecho de Periperi.

“Levar fluidez e segurança viária a uma das mais importantes vias da cidade é nosso foco. Buscamos melhorar a vida do cidadão do subúrbio e dos milhares de condutores e pedestres que ali trafegam”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Já o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, destacou que as mudanças também beneficiarão, além de condutores, ciclistas e pedestres.

“Com a conclusão da primeira etapa da obra já verificamos uma evolução na mobilidade da Avenida Suburbana, não apenas para o motorista, mas também para o ciclista e o pedestre. Com essa nova etapa esperamos ter mais um ganho significativo de tempo de percurso na via, e proporcionar qualidade de vida aos moradores da região”, afirma.

A última etapa entregue incluiu uma nova baia com capacidade para seis ônibus no Largo do Luso, no sentido Paripe, e dois quilômetros de ciclovia, entre o Luso e o Parque São Bartolomeu.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM