Após jantar com PDT, Dilma oferece almoço à cúpula do PRB

Foto de null

Política

02 de março de 2016 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Após jantar com PDT, Dilma oferece almoço à cúpula do PRB

Após oferecer um jantar na noite desta terça-feira (1º) a parlamentares e dirigentes do PDT, a presidente Dilma Rousseff organizou nesta quarta (2), no Palácio da Alvorada, um almoço para a cúpula do PRB. Integrante da base aliada, o PRB comanda o Ministério do Esporte.

Esses encontros de Dilma com partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional fazem parte da estratégia do Palácio do Planalto de conseguir o apoio necessário para conseguir aprovar neste ano as medidas prioritárias para a economia, como a reforma da Previdência Social e a recriação da CPMF.

Além do almoço com o PRB e do jantar com o PDT, Dilma também já recebeu no Alvorada integrantes do PTB e se reuniu no Palácio do Planalto com os líderes da base na Câmara dos Deputados e no Senado.

Nessas reuniões, dizem os participantes, a presidente costuma apresentar o cenário econômico e detalhar as propostas do governo para fazer com que o país volte a registrar crescimento econômico e controle a inflação.

Embora a lista com os convidados não tenha sido divulgada, a expectativa é que participem os parlamentares da legenda e os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), responsáveis pela articulação política, e George Hilton (Esporte), filiado ao PRB.

Defesa de Lula
No jantar desta terça com o PDT, afirmou o líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (RO), Dilma também fez uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou os “ataques sistemáticos” que ele vem sofrendo.

O Ministério Público de São Paulo apura se Lula omitiu ser o dono de um apartamento triplex em Guarujá (SP) e de um sítio, em Atibaia (SP). A defesa do ex-presidente tem negado desde que as denúncias surgiram que ele seja o dono desses imóveis.

Foto: Ilustração

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM