Após jantar com PDT, Dilma oferece almoço à cúpula do PRB

Foto de null

Política

02 de março de 2016 às 12h50

 | 

Foto: 

Imagem de Após jantar com PDT, Dilma oferece almoço à cúpula do PRB

Após oferecer um jantar na noite desta terça-feira (1º) a parlamentares e dirigentes do PDT, a presidente Dilma Rousseff organizou nesta quarta (2), no Palácio da Alvorada, um almoço para a cúpula do PRB. Integrante da base aliada, o PRB comanda o Ministério do Esporte.

Esses encontros de Dilma com partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional fazem parte da estratégia do Palácio do Planalto de conseguir o apoio necessário para conseguir aprovar neste ano as medidas prioritárias para a economia, como a reforma da Previdência Social e a recriação da CPMF.

Além do almoço com o PRB e do jantar com o PDT, Dilma também já recebeu no Alvorada integrantes do PTB e se reuniu no Palácio do Planalto com os líderes da base na Câmara dos Deputados e no Senado.

Nessas reuniões, dizem os participantes, a presidente costuma apresentar o cenário econômico e detalhar as propostas do governo para fazer com que o país volte a registrar crescimento econômico e controle a inflação.

Embora a lista com os convidados não tenha sido divulgada, a expectativa é que participem os parlamentares da legenda e os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), responsáveis pela articulação política, e George Hilton (Esporte), filiado ao PRB.

Defesa de Lula
No jantar desta terça com o PDT, afirmou o líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (RO), Dilma também fez uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou os “ataques sistemáticos” que ele vem sofrendo.

O Ministério Público de São Paulo apura se Lula omitiu ser o dono de um apartamento triplex em Guarujá (SP) e de um sítio, em Atibaia (SP). A defesa do ex-presidente tem negado desde que as denúncias surgiram que ele seja o dono desses imóveis.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM