Salvador participa pela primeira vez do evento 'Pedalada Pelada'

Foto de null

Esporte

04 de março de 2016 às 09h50

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador participa pela primeira vez do evento 'Pedalada Pelada'

"O quão pelado você pode ousar". Esse é o lema da 'Pedalada Pelada', evento que acontece na Barra, em Salvador, neste sábado (5). A campanha reune participantes que pedalam juntos - sem a obrigação de usar roupas -, utilizando sempre veículos não motorizados, como bicicletas, skates e patins. 

A versão brasileira do World Naked Bike Ride (WNBR) tem como objetivo "protestar contra os efeitos negativos de petróleo, automóveis e energias não-renováveis", além de "descriminalizar e aceitar a nudez do corpo humano em suas diversas formas".

A primeira edição da pedalada aconteceu em 12 de junho de 2004 simultaneamente na Austrália, na Itália, nos Países Baixos, na Rússia e nos Estados Unidos. 

                        

Livre, leve e solto
"Obsceno é o trânsito", diz o texto da página oficial do evento no Facebook. Na página também há informações e dicas sobre o evento. É aconselhado, por exemplo, que os repórteres que vão cobrir a pedalada não usem roupas.

Os organizadores fazem questão de lembrar que a nudez não é obrigatória, mas torna a campanha bem mais divertida. A concentração da 'Pedalada Pelada' começa às 17h em frente ao Farol do Barra e o passeio, às 18h. E aí, tem coragem? 

                     

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM