Queda de árvore pode comprometer três casas no Engenho Velho de Brotas

Foto de null

Ligação Direta

13 de julho de 2015 às 10h29

 | 

Foto: 

Imagem de Queda de árvore pode comprometer três casas no Engenho Velho de Brotas

A reportagem do programa 'Ligação Direta" foi até a Avenida Laurindo Régis, no bairro da Boa Vista de Brotas, em Salvador, para acompanhar de perto a situação dos moradores da região. 

Ubirajara, morador da Rua Edgar Santos local há 50 anos, disse que uma das suas primeiras reivindicações é que para entrar na nossa rua tem uma árvore e os "moradores estão vendo a hora dela despencar. Já fui nos órgãos responsáveis pedir a poda dessa árvore". E segundo ele, essa reclamação "já tem mais ou menos uns três anos e até agora não foi feito nada". Ele salientou que a arvore está em cima dos fios de alta tensão, "comprometendo três casas e pode cair também na pista fechando o trânsito em frente ao Estádio Arena Fonte Nova".

O morador também falou das dificuldades em relação à saúde. "Nós temos o Posto de Saúde do Programa Saúde da Família, Santa Luzia e um só para atender esse bairro do Engenho Velho de Brotas que é imenso. Então, os profissionais lá, coitados, por que aas pessoas acham que somos nós que não queremos atender, mas a demanada é muito grande e aqui no Parque Solar Boa Vista, existe espaço bastante para que se construa um novo PSF. Por sinal, temos aqui a antiga casa de Castro Alves está aqui queimada, abandonada. 

Ednei, Pastor da Batista do bairro Boa Vista de Brotas e líder comunitário disse que são muitos os problemas que o Engenho Velho de Brotas tem. Segundo ele, na região do Parque Solar Boa Vista tem muitas árvores que não foram podadas. "Que está chegando nos fios de alta tensão, trazendo risco para os moradores, como também servindo de sombra para assaltos, furtos". Ele também falou da falta de segurança na região. "Acontecem assaltos a luz do dia, a qualquer hora. Ninguém tem segurança. A sensação de segurança aqui é mínima". Em relação ao montante de lixo que a nossa reportagem encontrou, o morador disse: "muito lixo espalhado aqui no Engenho Velho de Brotas. Não há coleta no momento exato. Tem lixo na entrada da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Sobre o lixo que ele chamou de histórico ele pede a retirada "e colocar novas caixas coletoras.". A reportagem questionou se a coleta acontece diáriamente. "A coleta acontece mas o número de moradores aqui é muito grande, então é muito lixo. O bairro está muito sujo. Precisamos de um "vassouraço", um faxinaço para trazer uma limpeza geral."

 

 

 

 

 

 

Redação: LD Notícias

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM