Lula reúne aliados para discutir estratégias em momento de crise

Foto de null

Brasil

07 de março de 2016 às 14h46

 | 

Foto: 

Imagem de Lula reúne aliados para discutir estratégias em momento de crise

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva está na sede de seu instituto no Ipiranga, região sudeste de São Paulo. Ele deve se reunir nesta segunda-feira (7), com diretores do Instituto, aliados, amigos e parlamentares para discutir estratégias depois de ter passado oficialmente à condição de investigado na Lava Jato.

O presidente do Instituto, Paulo Okamotto, os diretores Clara Ant, Celso Marcondes, Luiz Dulci e Paulo Vannuchi estão presentes. Também comparecem o escritor Fernando Morais, o ex-presidente do PT-SP Paulo Frateschi e os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ).

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, também está no instituto. Segundo apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, um dos temas centrais do encontro é como vencer a batalha contra a Lava Jato no campo da opinião pública.

De acordo com aliados, é importante aproveitar a percepção crescente entre a população de que levar Lula para depor à força na sexta-feira (4), foi um excesso do juiz Sérgio Moro. Para tanto, avalia-se que é importante esclarecer o episódio do depoimento adiado do ex-presidente ao Ministério Público de São Paulo.

Em 17 de fevereiro, Lula iria depor no fórum criminal da Barra Funda, na capital paulista, e um aliado – o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) – conseguiu adiar o depoimento recorrendo ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Nesse dia, houve confusão e pancadaria entre grupos pró e contrários ao ex-presidente reunidos em frente ao fórum. Neste inquérito, conduzido pelo Ministério Público em São Paulo, Lula é investigado por suposta ocultação de patrimônio ligada à propriedade de um tríplex no Guarujá, no litoral paulista.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM