David Rios bate o martelo e vai para o PMDB

Foto de null

Política

10 de março de 2016 às 12h20

 | 

Foto: 

Imagem de David Rios bate o martelo e vai para o PMDB

O deputado estadual David Rios se filiará ao PMDB. O martelo foi batido e, segundo o parlamentar, que já se desfiliou do Pros, as tratativas com o PSDB e com o PPS, partidos que também fizeram convites ao político, naufragaram. “Com o PPS e o PSDB houve um entrave.

A conversa com o PMDB foi mais próspera”, revelou Rios à Tribuna, ao se referir a estratégias políticas visando as eleições municipais deste ano. A decisão de Rios estava condicionada à candidatura do seu irmão Daniel Rios, que pretende disputar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Salvador nas eleições municipais deste ano. David Rios, antes de se eleger deputado estadual, exercia o mandato de vereador na capital baiana.

O parlamentar foi eleito em 2014 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL) com 41,7 mil votos, 35,7 mil apenas em Salvador, seu principal reduto eleitoral. No pleito de 2012, Rios foi o quinto vereador soteropolitano mais votado com 14,5 mil votos e, agora, quer transferir seu plantel eleitoral na capital para o irmão.

David Rios ingressou no Prós em 2013 após deixar o PSD, partido comandado pelo senador Otto Alencar.O Partido Republicano da Ordem Social, que estava alinhado ao prefeito ACM Neto, mudou de lado e aderiu à base aliado do governador Rui Costa (PT).

Com a ida para a base governista, a legenda serviu de abrigo para o deputado Sargento Isidório, que é pré-candidato a prefeito de Salvador dentro da estratégia de pulverização de candidaturas de partidos aliados ao gestor petista. “Puxaram meu tapete. Preparamos o partido. Chegamos a constituir 45 diretórios municipais no Pros”, disse Rios, ao se referir à Executiva Nacional do Pros, presidido por Eurípedes Gomes de Macedo Junior. Na Bahia, o Pros foi entregue sob os cuidados do deputado Sargento Isidório.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM