Servidores da Saúde marcam assembléia para esta quarta (15)

Foto de null

Bahia

14 de julho de 2015 às 07h10

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores da Saúde marcam assembléia para esta quarta (15)

Os servidores de saúde da Bahia foram às ruas nesta quinta-feira (9), para mostrarem a sua indignação contra o tratamento que o governo do estado vem dando ao serviço público de Saúde na Bahia, o desrespeito com a categoria e o corte da insalubridade dos servidores. Os trabalhadores iniciaram uma paralisação, por tempo indeterminado, até que as reivindicações sejam atendidas.

Na tarde de ontem, os servidores lotaram a reunião do Conselho Estadual da Saúde (CES), na Assembleia Legislativa, com faixas e cartazes de protesto. Os servidores criticaram a ausência do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que é membro do Conselho, numa demonstração de descaso e desrespeito com os trabalhadores. Além do corte da insalubridade, a Sesab enviou ofício paras as unidades ameaçando o corte do ponto dos servidores que aderirem à paralisação. Indignados, os servidores da Saúde pediram a saída do secretário, entoando palavras de ordem como “Fora, Fábio!

De acordo com o vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo Câmara, o CES divulgou uma moção de repúdio ao secretário, pela ausência na reunião e divulgou total apoio à luta dos servidores. Ainda segundo Câmara, o Conselho irá intervir para que não seja conrtadi o ponto dos trabalhadores que participaram do protesto. 

O vice-presidente ainda pontuou que os médicos também correm risco de ter a insalubridade cortada. Diante disso, uma assembleia dos médicos da Sesab está marcada para próxima quarta-feira (15), no Sindimed para discutir a ameaça do corte e o que ocorrer.

Fonte: Sindmed

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM