Prefeitura está sendo acusada de não pagar auxilio moradia

Foto de null

Salvador

11 de junho de 2015 às 08h59

 | 

Foto: 

Depois de todo o desastre em salvador por conta da chuva, a prefeitura da capital baiana anuncia a instituição de um benefício para garantir o aluguel de famílias que ficaram desabrigadas. No entanto, não é o que algumas famílias da localidade do Barro Branco estão recebendo.

Em nota ao Bocão News, nesta quarta-feira (10), moradores enviam vídeos garantindo que a solicitação foi feita há dois meses, mas a prefeitura não disponibilizou o recurso de R$ 300, por mês.

A comunidade teve 11 pessoas mortas com as chuvas no fim do mês de abril e logo após a tragédia, a prefeitura de Salvador anunciou uma série de benefícios, como o auxílio-funeral e outro de três salários mínimos para quem for vítima de casos graves de calamidade. A moradora Gracileide Aleluia Lima disse que há dois meses paga o aluguel de outra residência sem o benefício da gestão municipal. Ela mostra documentos que confirmam a solicitação e critica a falta de assistência da prefeitura: “propaganda enganosa”, diz.

“Desde o dia 30 que fiz a solicitação e não recebi dinheiro nenhum. Pago 400 reais por mês e eles só dizem que tenho que esperar, esperar. É propaganda enganosa”, disse a moradora.

A reportagem tentou contato com o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, mas não teve as ligações atendidas.

O auxílio aluguel no valor de R$ 300 é dado às vítimas por três meses e pode ser prorrogado por até um ano.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM