Setre anuncia data de inauguração do Centro Olimpico de Natação da Bahia

Foto de null

Esporte

17 de março de 2016 às 13h22

 | 

Foto: 

Imagem de Setre anuncia data de inauguração do Centro Olimpico de Natação da Bahia

Em audiência pública da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer, o Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, anunciou que o Centro Olímpico de Natação, localizado na Avenida Bonocô, será inaugurado no próximo dia 28 de março.

“É uma dívida que o governo do estado salda com a população, que há muito tempo ansiava por um parque desta natureza e qualidade”, afirmou o secretário na ocasião, onde também salientou que o equipamento esportivo é a segunda do país apta a prática das três modalidades do esporte aquático: natação, polo aquático e nado sincronizado.

Apesar da entrega, ainda será construída a arquibancada, que terá capacidade para 500 pessoas. Além disso, os vestiários e banheiros serão entregues. Neste momento, o equipamento não conta com esses quesitos, além de não haver banheiro para o público.

Apresentado em 2009, o projeto tinha previsão de entrega para 2011. Entretanto, após mudanças na logística, o centro teve suas obras iniciadas apenas em 2013 com entrega de previsão para março de 2015, o que não aconteceu. Na ocasião, em nova entrevista do Bahia Notícias, a data de inauguração foi para o mês de maio até ser novamente adiada para o mês de dezembro.

“Nós vamos superar essa situação. Evidentemente é muito demorado, demorou muito de ser concluída, mas quando nós nesse exato momento estamos desenvolvendo um esforço muito grande. Pessoalmente estou visitando a piscina semanalmente, tenho me reunido com os técnicos para que a gente possa identificar quais são os obstáculos que existem. E nós estamos em um estágio bastante avançado. E a nossa expectativa é efetivamente concluir essa piscina olímpica até o final do ano. Ou seja: não é fácil. Estamos vivendo um momento de dificuldade financeira, mas o esforço nosso é muito grande, porque entendemos a importância desse equipamento para a população, temos um potencial muito grande de natação...”, afirmou o secretário Álvaro Gomes em entrevista realizada em outubro para o Bahia Notícias .

Foto: Reprodução/Gov-Ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM